JEAN NOTICIAS Empresa em Arapiraca é investigada em esquema de desvio de recursos públicos


JC Campos Distribuidora está na mira da Polícia Federal e do Ministério Público de Alagoas

Na manhã desta terça-feira (08) foi desencadeada pela Polícia Federal a operação ‘Correlatos’ em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e no Distrito Federal. Em Alagoas, foram alvos da polícia empresas localizadas em Maceió e em Arapiraca, município da região Agreste.
De acordo com a investigação, o esquema milionário aconteceu na Secretária de Estado da Saúde nos anos de 2015 e 2016 e as fraudes em licitações, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), foram praticadas mediante a contratação de empresas por dispensas indevidas de licitação, fundadas no valor ou em situações emergenciais.
Durante a coletiva de imprensa, o delegado Antonio Carvalho, apresentou o resultado da operação e informou que a JC Campos Distribuidora, situada em Arapiraca, é uma das empresas que fazem parte do desvio R$ 237 milhões do SUS.
Inclusive, esta mesma empresa também é alvo de investigação do Ministério Público de Alagoas, através da operação Sepse, que tem como alvo as prefeituras de Girau do Ponciano, Mata Grande e Passo do Camaragibe. De acordo com o que foi divulgado pela assessoria de comunicação do MP, foram encontradas notas frias emitidas pela JC para os referidos municípios.
Segundo o MPE/AL, o homem que prestou depoimento confessou que os produtos "falsamente adquiridos pelas prefeituras eram remédios que deveriam ser destinados a enfermos de baixa renda, seres humanos que padeceram em virtude da falta de escrúpulos de gestores e falsos empresários. Ele deixou claro que nenhum medicamento adentrou em sua empresa, ocorrendo o desvio dos cofres públicos, dinheiro que deveria servir para tratar as moléstias de pessoas carentes".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JEAN NOTICIAS INFORMA Filha de Delegado desaparece no Rio São Francisco AL

Jovem de 21 anos morre de acidente na AL 420 em São Miguel dos Campos