3º BPM realiza ação social em Arapiraca, na entrega de fraldas geriátricas para idosos da Fundação Antônio Jorge.





Na manhã desta segunda-feira, 13, o subcmt do 3º BPM, Cap Luciano, fez a entrega de cerca de 100 pacotes de fraldas geriátricas aos 55 idosos da Fundação Antônio Jorge. As fraldas foram arrecadadas no dia 23/10 do corrente ano, no seminário de Segurança Pública promovido pelo 3º BPM, em alusão aos seus 35 anos. O evento ainda contou com a apresentação da Banda de Música que alegrou a todos.
 Sobre a Fundação
A Fundação Antônio Jorge da Silva, localizada no Bairro Arnon de Melo, foi criada em 1999 para atender menores infratores. Recebe este nome, por ter sido o Sr. Antônio Jorge da Silva, o doador do terreno para a construção.  No entanto, em 2012 a fundação passou a atender idosos por determinação judicial. Hoje o lar que é presidido pela Sra. Márcia Rosangela de Albuquerque Acioly, abriga 55 idosos e oferece um serviço que conta com profissionais de diversas áreas como: 02 médicos, 01 fisioterapeuta, 01 psicóloga, 02 educadores físicos, 01 oficineiro, 01 nutricionista, 04 cozinheiros, 06 auxiliares de serviços gerais, 01 motorista.
Para o subcmt da unidade. “Senti-me muito emocionado, quando cumprimentei cada idoso, olhando firme dentro dos olhos deles, percebi o quão eles precisam de carinho e que aquele gesto por mais simples que fosse para eles que vivem muito solitários, era algo muito grande”.
Já a direção da fundação que se mantem com doações e de uma porcentagem do salário daqueles que são aposentados. Afirma que “A ação do 3º BPM foi muito importante neste momento em que realmente estávamos precisando desse material. Estamos muito agradecidos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JEAN NOTICIAS INFORMA Filha de Delegado desaparece no Rio São Francisco AL

Jovem de 21 anos morre de acidente na AL 420 em São Miguel dos Campos